Você tem FOMO?


Fear-of-missing-out---FOMOArtboard-1.png
FOMO não é uma nova conjugação para o verbo ir. É outra história, completamente diferente. A primeira menção ao termo foi feita por Dan Herman; anos depois os pesquisadores Andrew Przybylski e Patrick McGinnis deram uma definição mais aprofundada. Vem do inglês Fear of Missing Out, que significa o medo de perder algo ou medo de ficar de fora. Em outras palavras, medo de que outras pessoas tenham boas experiências que você não tem. 

Medo. 

Que pode gerar ansiedade, angústia, até mesmo depressão. 

Pois é... 

Estamos expostos ao que as outras pessoas fazem o tempo todo, através das redes sociais. Quem não quer mostrar como seu dia é feliz, ou maravilhosos, ou extraordinário? E sabe aquela festa que todo mundo foi mas você não pode ir? E "como assim você não soube daquele lançamento? Não viu aquele meme? E esse vídeo incrível? Mas essa noticia todo mundo sabe, e você não?".
 
Adicione o fato que estamos constantemente conectados e a quantidade de vezes que utilizamos as redes sociais durante o dia, com todas aquelas notificações bombando na tela: por A+B já deu pra imaginar a extensão do problema. 

Caso você sinta que a internet faz sua ansiedade aumentar, é importante procurar ajuda médica, como a de um psicólogo. Há também alguns hábitos que podem diminuir o FOMO, controlando por quanto tempo você usa o celular, por exemplo. 

Identificar o problema é o primeiro passo. 

Cuide-se bem e não tenha medo de falar sobre isso. Saiba o seu limite para usar a internet com sabedoria.
 

Por: Deyvid Feitosa

| Facebook

| Instagram @alfamaweb