Melhore o Engajamento das Redes Sociais com seus Eventos


kla.jpg

 
No dia 20 de outubro, estivemos presentes no 7º Congresso Nordeste de Vendas e Marketing Digital da KLA Sergipe, nosso cliente e parceiro. Muito mais que trabalho, é uma honra fazer parte de um evento desse porte.
Apesar do nosso conhecimento e know-how de mercado para cobertura de eventos e transmissão para as redes sociais, sabemos que cada evento é único e merece ter uma atenção especial.

Por isso, é importante realizar um bom serviço, com uma equipe profissional e materiais postados com qualidade de forma que consiga aumentar o engajamento dos seguidores nas suas redes sociais.

Mas, como isso é possível?

Confira algumas estratégias que você pode adotar durante o acontecimento do seu evento e reunir o offline com as mídias digitais.
 
Define uma Hashtag oficial do Evento
Desde o começo da divulgação do seu evento, definir uma hashtag é importante. Ela precisa ser curta, simples e memorável. Como o público já reconhece, você pode incentivar as pessoas compartilharem conteúdos com a hashtag oficial. Com isso, suas redes sociais terão um alcance muito maior e de modo orgânico. 
 
Postagens em Tempo Real
Por falar em postagens, alimente suas redes sociais com diversos tipos de conteúdo relacionados ao evento. Vídeos e fotos são interessantes para que o público presente (e o de casa) possa acompanhar tudo que está acontecendo.
 
Compartilhe muitos Stories
Os Stories se tornaram bastante populares entre os usuários das redes sociais. Como o conteúdo fica disponível por 24 horas, então tem a necessidade de consumir logo. Sejam vídeos ou fotos, com filtros ou não, você pode mostrar não só os acontecimentos, mas também os bastidores e curiosidades do seu evento.
 
Faça um concurso ou sorteio no dia do evento
Com várias pessoas participando do seu evento, essa é excelente oportunidade de capturar leads e aumentar o número de seguidores. Elabore um concurso antes, faça um sorteio de algo relevante e divulgue essa ação durante o evento. Com certeza, as pessoas vão amar a ideia.
 
Transmita ao vivo seu evento
Com a transmissão ao vivo do seu evento, ajuda a divulgar ainda mais o seu evento. Além de deixar com gostinho de querer estar presente quem não pôde ir. Com uma boa câmera, iluminação e bom conteúdo, você amplia as possibilidades para a divulgação, disseminação da sua marca online e a qualidade do seu produto.
 
Então, curtiu nossas dicas? Se precisar de uma ajuda profissional para transmissão e cobertura do seu evento para as redes sociais, entre em contato com a gente.

Por: Mikaele Tavares

| Facebook

| Instagram @alfamaweb