O Marketing no LinkedIn


09-10-Blog-Linkedin.png

 
Apesar de não ser uma rede conhecida pela maioria dos internautas, o LinkedIn é bastante popular entre os profissionais de diferentes setores do mercado de trabalho.

Com objetivo principal de estimular contatos de negócios, essa rede social merece fazer parte das estratégias do seu marketing. Por lá, é possível escrever artigos mais elaborados, vídeos, fotos, pequenas atualizações da sua carreira e muitos mais conteúdos para compartilhar com suas conexões.

Quer saber como utilizar a rede ao seu favor? Confira algumas dicas.
 
Seja frequente e fique visível
O LinkedIn mostra suas publicações para todos os seus seguidores. Nada de algoritmos e a certeza de que seu post será entregue para suas conexões em algum momento. Crie conteúdo relevante, mostre autoridade e fique visível. Isso vai contribuir para que você ou sua empresa seja visto como referência no mercado.
 
Fique por dentro das novidades da sua área
Como LinkedIn mostra todos os posts das pessoas que você segue, essa é uma boa maneira de manter-se atualizado com as tendências do mercado. Também ajuda na pesquisas e criação de conteúdos relevantes sobre os assuntos da sua especialidade.
 
Escreva artigos
Compartilhe fotos, vídeos, links externos e escreva artigos dentro do próprio LinkedIn. Crie diferentes tipos de conteúdos e converse com seus seguidores. Quanto mais informações relevantes para sua audiência, maiores as chances de compartilhamento. Além das pequenas atualizações do seu currículo.
 
Acompanhe as métricas
O LinkedIn fornece dados e estatísticas para cada uma das postagens realizadas. É fundamental analisar as métricas não só para medir, mas para contribuir com o planejamento e quais os conteúdos fornecem o melhor engajamento. Isso vai te auxiliar qual melhor estratégia a ser adotada.
 
Faça Networking
Aumente suas conexões, participe de grupos e interaja com os usuários. Aproveite a oportunidade de aumentar o relacionamento com outros profissionais da área, futuros clientes e parceiros para o seu negócio. Lembre-se que é uma rede social voltada para realmente para isso. 
 
Então, curtiram a dica? Se sim, acompanhe nosso perfil e fique por dentro dessa e outras novidades.

Por: Mikaele Tavares

| Facebook

| Instagram @alfamaweb