Alfama News #5


alfamanews_5.png

 
Separamos algumas novidades do mundo digital para você ficar por dentro.
 
Nova correção de textos
Nas próximas semanas, o Google vai corrigir os textos de uma nova forma. O Google Docs contará com um sistema baseado em inteligência artificial para corrigir o texto de seus usuários.
 
A China é logo ali
O Google está preparando uma versão especial de como seu buscador pode atuar na China. adaptada à censura do país, o que marcaria a sua volta ao mercado chinês. Fora do país desde 2010, a empresa aguarda autorização do governo para voltar atuar de acordo com as leis do estado.
 
Controle de tempo
O Instagram e o Facebook lançaram uma novidade que mostra quanto tempo você ficou na rede social nos últimos sete dias. É possível também ativar um lembrete que avisa quando o tempo pré-estabelecido de uso foi excedido. Além de silenciar as notificações durante o período que achar melhor.
 
Vídeos em grupo
Por meio do recurso Watch Party, o Facebook anunciou seu lançamento para assistir vídeos em grupo simultaneamente. É possível fazer comentários e reações de todos enquanto o vídeo é transmitido. 
 
Biblioteca Digital
O Facebook lançou uma Biblioteca de Alfabetização Digital em parceria com a Youth and Media, grupo que estuda a interação entre jovens e redes sociais. O conteúdo pode ser baixado gratuitamente. No total, há 18 lições disponíveis em inglês. Leia mais aqui.
 
Curtiram as novidades?

| Facebook

| Instagram @alfamaweb