Produção de conteúdo original na sua estratégia de marketing


conteudo_original.jpg

 
Quem trabalha com marketing digital sabe que a produção de conteúdo deve ser original, único e relevante para sua persona. Ao adotar essa prática na sua estratégia, o resultado será significativo para seu negócio.

A abordagem realizada nas mídias digitais deve aproximar o público da sua marca de tal forma que provoque uma identificação. As pessoas não buscam somente uma compra, mas algo que seja relevante para elas.

Além disso, um conteúdo original ocasiona autoridade para marca. Recentemente, algumas contas de perfis do Instagram foram bloqueadas por somente replicar conteúdos e sem informar a fonte utilizada. Resultado: perderam milhares de seguidores.

Assim, listamos alguns motivos para que você comece imediatamente a produzir conteúdo original e de qualidade no seu negócio.
 
Melhor ranqueamento nos mecanismos de buscas
Os sites de buscas na internet, como Google, Bing, Yahoo, entre outros, priorizam conteúdos originais e relevantes. Se alinhar com estratégia de SEO, seu negócio consegue um melhor destaque nas páginas de pesquisas. 
 
Maior envolvimento nas redes sociais
Todos os dias são patrocinados anúncios nas redes sociais, mas a maioria não tem tanta relevância assim. Um bom conteúdo aumenta não somente o alcance da sua página como também o envolvimento das pessoas. Isso porque as pessoas começam a interagir com curtidas, comentários e compartilhamentos. Ou seja, mais e mais pessoas serão impactadas pelo seu negócio.
 
Atrativo da sua marca
Conteúdos fazem toda a diferença na atração e fidelização dos seus clientes. Quem produz conteúdo original transmite confiança sobre o assunto do seu produto ou serviço. Sua marca é vista como referência naquele setor e se torna bastante atrativa.
 
Aumento de leads
Com conteúdos originais, relevantes, de qualidade e com diversos formatos, a tendência é aumentar o seu número de leads. Com uma estratégia assertiva na distribuição desses conteúdos, é possível produzir e-books, whitepapers, newsletter, dicas rápidas nas redes sociais através de imagens ou vídeos, entre outros. Além de informar seus leads, conseguir seus dados para saber como agir com cada um nas etapas da jornada de compras. 
 
Como produzir conteúdo original?
Primeiramente, lembre-se de não copiar nada. Nunca admita plágios no seu processo de produção. Procure por assuntos atuais e que estão em alta para ter ideias de qual conteúdo abordar naquele momento. As pessoas também buscam por conteúdos atraentes e não precisam ser, necessariamente, algo inovador e mirabolante. Anote: o simples também agrada.
Pesquise, analise dados do seu público-alvo, entenda as necessidades da sua persona e estimule a criatividade da sua equipe. Esse é um bom conjunto de fatores para começar com produção de conteúdo original.
 
Ainda tem dúvidas de como adotar essa prática na sua estratégia de marketing digital?

Sabemos que a produção envolve uma série de fatores e pode ser complicado em alguns casos. Por isso, procure profissionais especializados na área que possam auxiliar nessa etapa. Se precisar de uma consultoria, entre em contato com a gente que estamos dispostos a te ajudar.

Por: Mikaele Tavares

| Facebook

| Instagram @alfamaweb