GIF é um formato interessante para o marketing digital


gif_eh_um_formato_interessante.png.jpg

 
Você já pensou que compartilhar um simples GIF pode ajudar no engajamento da sua marca? 
 
Para quem ainda não sabe, GIF (Graphic Interchange Format ou Formato de Intercâmbio de Gráficos) é um vídeo de poucos segundos, com uma imagem que se repete. Muito compartilhados nas redes sociais, os GIFs são utilizados para expressar as emoções e descontrair uma conversa.

Os maiores bancos de GIFs são as empresas Giphy e Tenor. Esta última foi comprada pelo Google para melhorar a relação o uso das imagens dos usuários. Enquanto a Giphy é a maior empresa mundial de GIF e que publica milhares dessas imagens todos os dias.

Um GIF em postagens de redes sociais contribui, e muito, para aumentar a visibilidade, o engajamento de uma marca, além de conquistar a empatia do público. Isso porque o GIF é um formato acessível, de consumo rápido, fácil vinculação e compartilhamento.

Muitas marcas têm utilizado esse formato em suas páginas, blogs, e-mails e redes sociais. Mesmo que seja algo simples, elas se preocupam em fazer seus GIFs de modo mais elaborado, com visual atrativo e com uma história que agrade sua audiência.

Você utiliza GIF na estratégia de marketing digital? Conta pra gente.

Por: Mikaele Tavares

| Facebook

| Instagram @alfamaweb