O novo site da PLAMED e o aumento exponencial na captura de Interessados


Plamed.PNG

 
Qualquer dúvida que surge, já temos o hábito de digitar na internet em busca de uma resposta. Adivinha? Encontramos milhares de páginas que falam sobre o assunto da nossa pesquisa.
 
Recentemente tivemos a oportunidade de desenvolver, do zero, um novo site para a Plamed e colocar em prática todo o conhecimento de nossa equipe para ajudar um dos maiores Planos de Saúde de Sergipe.
 
O trabalho começou com observação e análise do comportamento dos usuários na versão anterior do site, utilizando para isso o Google Analytics. Desta forma, pudemos identificar os principais desejos de busca no site e as páginas mais acessadas pelos visitantes.
 
Com essas informações, demos início ao processo de desenho do novo layout e de codificação com o objetivo de melhorar exponencialmente a busca orgânica da página, a velocidade e a captura de novos interessados em contratar os Planos de Saúde da Plamed.
 
Elaboramos um visual mais clean, dinâmico e moderno para o site. Também colocamos informações mais acessíveis para cada visitante afim de despertar o seu interesse.
 
A principal mudança foi inserir formulários de captura de interessados, onde os visitantes fizessem uma simulação do plano que queria obter. O resultado foi o crescimento exponencial do número de leads interessados logo nos primeiros dias do novo site lançado.
 
Os dados que cada lead preenche esse formulário são direcionados para um sistema CRM indicado pela Alfama Web para que a equipe do comercial da Plamed possa realizar o contato e concluir a contratação com novos clientes. De tal forma que todos tenham acesso às informações para estabelecer um relacionamento com o novo possível cliente.
 
Com o aumento de interesse do público, realizamos também um treinamento para a equipe do comercial e de vendas da Plamed com o objetivo principal de alinhar todos os setores de acordo com as estratégias adotadas, além de não perder os leads qualificados.
 
"O projeto do novo site da Plamed foi um desafio para toda nossa equipe, pois desde o momento do Briefing foi identificada a real necessidade de desenvolvermos um portal que, além de atender de uma forma rápida e simples os atuais clientes da Plamed Sergipe, tínhamos o desafio de criar um funil de vendas eficaz para ajudar a Plamed a capturar novos interessados em seus planos de saúde, demonstrando toda a qualidade de atendimento de um dos maiores planos de saúde de Sergipe", disse Gabriella Teles, líder da equipe de criação da Alfama Web.
 
Assim, percebe-se que uma boa análise de SEO (Search Engine Optimization) pode fazer uma grande diferença para melhorar o seu posicionamento nos sites de busca como Google, Bing e Yahoo.
 
Quer saber mais? Entre em contato e veja como podemos transformar suas ideias em realizações.com.

Por: Mikaele Tavares

| Facebook

| Instagram @alfamaweb