Alfama News #3


blog_alfamanews3_.png

 
No nosso quadro Alfama News, contamos para vocês as principais mudanças nas mídias digitais. Vem conferir ;)
 
Mais compras pelo Instagram
Com uma novidade atrás da outra, o Instagram surpreendeu, mais uma vez, com anúncio de novas ferramentas para seus parceiros comerciais. Além de disponibilizar preços nos produtos, também será permitido compras para entradas de cinema ou reservar lugares em restaurantes. A ideia é fazer tudo isso sem sair do aplicativo. 
 
Músicas e amigos unidos no Spotify
O Spotify lançou recentemente uma nova versão grátis de seu aplicativo. Mesmo assim, parece que as novidades não param por aí. Ainda em fase de teste, o serviço pretende lançar uma nova playlist chamada Friends Weekly. Essa playlist teria as músicas que seus amigos escutaram recentemente na plataforma.
 
Temporizador para vídeos 
Youtube anunciou uma nova ferramenta chamada “Lembrar-me de fazer uma pauta”. Onde será possível ativar notificações a cada 15, 30, 60, 90 ou 180 minutos, o vídeo será pausado com o lembrete da tarefa. Mas, o usuário pode ignorar esse aviso e continuar assistindo. Segundo a rede social, essa medida foi pensada para ajudar as pessoas a refletirem sobre seus hábitos na internet. 
  
Outras mudanças no Youtube
O Google também lançou o serviço do YouTube Music, para concorrer diretamente com o Spotify. Seu principal diferencial é a combinação de todas as versões oficiais das músicas, além de playlists relacionadas, remixes, capas, versões ao vivo, por aí. Pode  ser utilizado gratuitamente ou na versão paga, cujo custo mensal é de U$ 9,99  não possui publicidade e tem o custo mensal de US$ 9,99. Enquanto o Youtube Premium é uma ferramenta com conteúdo original de vídeos, com custo de US$ 11,99 mensal. Além de ter todo o conteúdo do Youtube Music, o usuário vai ter acesso também a biblioteca de vídeos do YouTube Originals.

 

Lançamento do Google One
Após a mudança de layout no Google Drive, a empresa anunciou o Google One. Esse novo serviço será utilizado para substituir a versão paga do Google Drive. Com planos mais baratos para clientes de pequeno e médio porte de armazenamento, a novidade promete outras funcionalidades e uma experiência diferente de compartilhar conteúdo.
 
Curtiram a novidade?

Por: Mikaele Tavares

| Facebook

| Instagram @alfamaweb