Live Streaming: Engajamento Em Tempo Real


WhatsApp Image 2017-10-27 at 10.23.24 AM (12).jpg

Live streaming, termo inglês referente à tecnologia que possibilita a troca de informações em multimídia por meio de vídeos, gravados e exibidos em tempo real, tem ganhado cada vez mais popularidade entre empresas, pessoas e organizações. 

Este tipo de transmissão simultânea abre novas possibilidades de comunicação e engajamento, mais assertivas e rápidas, para uma maior audiência. Isto porque a maneira como a informação é consumida na internet demanda cada vez mais velocidade por parte da mídia. Produzir conteúdo em real time tornou-se imprescindível atualmente.
 
Sendo assim, no dia 27 de outubro, nossa dupla de alfamaníacos Samuel e Gustavo viajaram até São Paulo para realizar a transmissão ao vivo do evento exclusivo realizado pela Invisalign, o Marketing Day. Na cobertura, foram feitas duas formas de transmissão, uma em áudio original e outra com tradução simultânea para o inglês.  
 
Para tornar tudo possível, nossa equipe contou com uma estrutura moderna de equipamentos, como placas de captura, mesas de corte de vídeo e câmeras especiais para este tipo de evento. 
Ainda para a transmissão, foi confeccionada uma landpage exclusiva destinada à captura de leads. Pela página, divulgada a um número seleto de odontologistas, foram cadastrados mais de 150 leads, os quais receberam, via e-mail, o site exclusivo para exibição em tempo real. Tal ação possibilitou que ainda mais pessoas pudessem participar do Marketing Day. Com um auditório já lotado, outras salas foram reservadas para exibição simultânea, enquanto outros profissionais também puderam assistir mesmo fora do evento.
 
Sobre o Marketing Day
O Marketing Day foi um evento realizado pela Invisalign, referência mundial na confecção de alinhadores invisíveis, em parceira da Insete, empresa de especialização on-line na área da odontologia. O evento foi realizado no Centro de Convenções do Instituto Tomie Otake, em São Paulo, no dia 27 de outubro de 2017. Contou também com a transmissão exclusiva realizada pela nossa equipe Alfama Play, braço responsável pela produção de conteúdo audiovisual e gestão de redes sociais, e pela Alfama Web, empresas que juntas compõem o Grupo Alfama.
SITE.PNG

Landing page desenvolvida para o evento
 
 

| Facebook

| Instagram @alfamaweb